Bem Vindo ao Blog da Maf!


A Studio Dental Maf é um Laboratório de Prótese Dentária que atua há mais de 20 anos no Rio e Grande Rio.

Criamos está página com o objetivo de mostrar a você, atual ou futuro cliente, como funciona a nossa empresa e quais as vantagens de se trabalhar conosco.


Aqui você vai encontrar mais detalhes sobre o modo como trabalhamos e pensamos, desde nossos serviços e promoções, até as mais valiosas dicas, textos e artigos que vão deixar você por dentro de tudo.

Queremos fazer deste blog um eficiente canal de comunicação para que possamos melhorar cada vez mais a qualidade do nosso atendimento.


Daqui para frente, este será o nosso novo ponto de encontro.


E então, vamos blogar?


Telefones de contato:

(21) 2593-3565

(21) 3276-8278

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O que está faltando?

No Brasil, atuam legalmente cerca de 17 mil Técnicos de prótese dentária, que, além de precisarem lutar contra a concorrência desleal de TPDs que atuam na clandestinidade e não pagam impostos, não contam com nenhum tipo de proteção institucional e social.

Abordando o mesmo assunto da postagem anterior, onde citamos diversos motivos que dificultam a decolagem da classe protética no mercado, queremos mostrar nossa indignação ao fato de não haver um conselho regional e federal específico para a área.
Não podemos deixar de reconhecer que nos últimos 10 anos o entrosamento entre as classes protéticas e odontológicas amadureceu bastante, mas temos certeza de que ainda há muito a realizar em nosso segmento. Hoje contamos com Sindicatos nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia, que fazem o possível para possibilitar melhores condições de trabalho e de vida aos associados, mas que não nos garantem todos os direitos que nos cabem.

A questão é: O que será que falta para que nossa tão almejada independência seja alcançada? Mais empenho dos profissionais que ganham a vida através deste trabalho? Vontade política dos que estão no poder dos órgãos responsáveis por fiscalizar este segmento de atividade econômica?

Pois bem, há um tempo atrás a idéia de termos nosso próprio conselho e colocar a nível superior nossa profissão foi extremamente difundida, e a maioria concordou que estava mais que na hora de colocarmos isso em prática, afinal, em termos de conhecimentos
técnico-científicos necessários para exercer tal profissão, já passamos e muito do nível secundário.

Lembram da ABRALAP? A Associação Brasileira de Laboratórios de Prótese Dentária que levantava esta bandeira? Chegaram a criar um curso de Prótese Dentária que seria adicionado á grade das universidades, mas a única turma que se formou não conseguiu alcançar o grau pretendido, pois o curso não foi reconhecido pelo MEC.

E você? Qual a sua opinião sobre o assunto? Poste ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário